Nutrição e Festa Junina

Então chegou o São João! Evento cultural brasileiro repleto de festa, quadrilha, fogueira, brincadeiras, dança e comidas típicas.

Tal festividade contribui para o ganho de peso nesta época, pois a maior parte das comidas de festa Junina / Julina são calóricas, ricas em açúcares e gorduras. Porém, você não precisa deixar de participar deste evento característico de nossa cultura, as trocas inteligentes são o caminho. 

A substituição de ingredientes base das receitas são a chave para uma refeição light e deliciosa!

Substitua o açúcar por adoçante (de preferência taumatina ou sucralose), prefira o leite desnatado ao integral, prefira o coco ralado desengordurado ao ralado comum, assim como, o leite de coco light em substituição ao tradicional.

As escolhas corretas, sempre orientadas por nutricionistas, são a direção para a manutenção da saúde. É possível ter uma vida saudável e social! :)

Aqui no Spa Posse do Corpo nos meses de Junho e Julho preparamos deliciosas receitas típicas e um ambiente bem interiorano para trazer você a esse mundo saudável e cheio de nossa cultura. Vem ser saudável com a gente!

Equipe de Nutrição

Please reload

Taxa Metabólica
Nutrição e Festa Junina
O inverno e a perda de peso
Você sabia?
A influência da saúde bucal no organismo
Qual a melhor forma de escovação?
Mostrar Mais