5 Dicas de Alimentação para curtir o Carnaval com saúde e disposição!



Geralmente no carnaval perdemos muitos líquidos e sais minerais por conta de toda a folia e gasto de energia. Por isso, a equipe de nutrição do Spa Posse do Corpo separou 5 dicas importantes de alimentação para você poder curtir seu carnaval com mais saúde e disposição. Confira:


1. Beba bastante água! Consuma entre 2 a 3 litros de água por dia. Ela é fundamental para manter o bom funcionamento do organismo. Você pode investir também na água de coco, ou nos sucos naturais de frutas, além da água!


2. Prefira alimentos mais leves: as saladas, os alimentos grelhados e as frutas não pesam e você pode pular o carnaval tranquilamente.


3. Capriche nos alimentos coloridos: Oferecem mais nutrientes, favorecendo a manutenção da saúde e se encaixam nos alimentos mais leves também.


4. Bebidas alcóolicas: Evite o excesso, intercale a ingestão de álcool com o consumo de água, evitando que este cause uma desidratação, que pode provocar dores de cabeça, náusea, ou seja, a famosa ressaca.


5. Opte por alimentos que forneçam energia: Alimentos como açaí, chocolate 70%, suco verde, banana, oleaginosas, cereais, dão mais energia e disposição para você curtir e pular o carnaval com saúde.


Equipe de Nutrição

Spa Posse do Corpo


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