5 Dicas para criar resistência física



Para criar resistência, é preciso praticar atividade física regularmente, e se você está pensando na sua disposição para o carnaval, não desanime, você pode começar agora e estamos aqui pra te dar essa força! Apenas comece, dê o pontapé inicial para mudar seu estilo de vida e fique preparadíssimo para os próximos carnavais!


Nossa equipe de professores de Educação Física do Spa Posse do Corpo separou algumas dicas, confira:


1. Faça exercícios regularmente: Organize-se para 3 x na semana fazer exercícios de musculação e de Treinos de 30 a 40 minutos com intensidade moderada a alta. Estudos comprovam que 30 min de atividade física por dia com intensidade moderada mantém seu coração saudável e pronto pra curtir muitos carnavais.


2. Para quem tem o tempo corrido ou curto: Para aqueles que têm um tempo reduzido, treinos de 15 minutos diários com intensidade alta, proporcionam o mesmo resultado que o acima


3. Aumente o ritmo gradativamente: Comece devagar, você pode ir à academia 2 x na semana a princípio e ir aumentando a frequência. Você perceberá que a cada dia sua resistência estará melhor e você aproveitará cada vez mais.


4. Descanse: Faça os exercícios intercalados, se um dia malhou os membros inferiores, no outro faça os membros superiores, para dar tempo de recuperação muscular necessário.


5. Peça sempre orientação de um profissional: Não deixe de seguir orientações de um profissional da área que poderá preparar os treinos mais indicados para cada um.


Lembre-se, antes de começar, faça exames periódicos para comprovar que você está com a saúde em dia.


Agora você não terá mais desculpa para não começar seus treinos! Com essas dicas você terá músculos firmes, densos e com resistência para pular muitos carnavais.

Equipe de Educação Física do Spa Posse do Corpo


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