Como combater a celulite: passo a passo


Ela é a maior inimiga da beleza feminina, a causa da baixa autoestima, o aumento da preocupação e procura incansável por uma solução definitiva. Algumas pessoas não se importam com ela, outras deixam de usar algumas roupas. A verdade é que a maioria das mulheres a detesta!

Vamos falar um pouquinho sobre como acabar com a celulite, que é um desequilíbrio de gordura, água e toxinas nas células, responsável por aumentar o tecido friboso e o aparecimento de furinhos e ondulações.

A boa notícia é que é possível amenizar o aspecto da celulite fazendo algumas mudanças simples no dia a dia que farão uma diferença enorme, porém não há uma solução definitiva.

Descubra como diminuir a celulite

1. Entenda o seu tipo de celulite

Grau 1: sem ondulações ou irregularidades, apenas quando comprimir a pele é que surgem pequenas ondulações e furinhos.

Grau 2: as ondulações e furinhos são perceptíveis sem comprimir a pele.

Grau 3: os nódulos são claramente visíveis e pode haver dor no local.

Grau 4: vários nódulos e a pele com aspecto acolchoado, podendo ter inchaço e comprometer a circulação.

2. Beba muita ÁGUA!

É fundamental que você ingira, no mínimo, 2 litros para ter um bom funcionamento do organismo. Quando você bebe muita água durante o dia, as toxinas são eliminadas mais rapidamente do corpo e os nutrientes são absorvidos também com maior velocidade.

Como a celulite é um acúmulo de água e gordura sob a pele, quanto mais água, melhor será a circulação e ao expelir, estará “varrendo” este acúmulo para fora do corpo.

Agora, caso você tenha dificuldade em consumir muita água, alguns sucos naturais e chás diuréticos podem ser importantes aliados. Invista em sucos como o de limão, melancia, abacaxi, morango e em chás como o verde, cavalinha e hibisco.

Um chá que pode ser o seu melhor amigo é o verde, ele é antioxidante, diurético e regulador hormonal, que irá auxilar no tratamento.


3. Melhore a sua alimentação

A beleza vem de dentro, então a melhor forma de acabar com a celulite é mudando o corpo de dentro para fora. Comece evitando açúcar, gorduras, bebidas com gás, cafeína em excesso, sal e álcool. Inclua fontes de Vitamina C, E, A, zinco, ômega 3, fibras e antioxidantes.

Não adianta de nada comer bem no almoço e no jantar, mas nas outras refeições se esbaldar em alimentos gordurosos, açucarados e comidas muito salgadas, que ativam a inflamação na célula de gordura e nos faz reter líquidos. Mantenha uma boa alimentação constante para que os resultados apareçam.

Lembre-se que nem toda a gordura é ruim para o nosso corpo, algumas são necessárias para o nosso organismo. Evite as frituras e alimentos ricos em gordura hidrogenada, inclua gorduras boas como abacate, azeites e oleoginosas.

Melhore a sua alimentação e sempre opte por proteínas magras, como ovo, frango, peixe e carne; Frutas como goiaba, banana, abacaxi, abacate, maçã, limão e frutas vermelhas; Cereais integrais como arroz, linhaça, aveia e germe de trigo; e leguminosas como feijão, ervilha e lentilha.

Os alimentos ricos em fibras, como aveia, quinoa e arroz integral, além de ajudarem a manter o funcionamento adequado do organismo, melhoram o funcionamento do intestino e beneficia no combate a celulite, pois um mal funcionamento acaba interferindo na circulação linfática do corpo.

Além de notar uma diferença na celulite, você também vai perder uns quilinhos extras, o que vai ajudar muito a desinchar os buraquinhos.


4. Exercícios físicos

Malhar pode parecer chato, tedioso e dar aquela preguiça só de imaginar, mas com a mudança de hábitos e pensamentos, a prática de exercícios promove uma melhora na sua saúde e na sua beleza. A prática regular ativa a circulação, queima a gordura, acelera o metabolismo e elimina toxinas através de suor. No caso da celulite, os exercícios físicos auxiliam na melhora da circulação, impedem a retenção de líquidos e tonificam o corpo.

Opte pela musculação e por atividades como bicicleta, corrida, caminhada e pilates. Adote para a sua vida esses hábitos simples e diários para ter uma vida mais saudável. Alongue-se toda manhã, faça uma caminhada de 30 minutos, troque o elevador pela escada e exercite-se mesmo dentro de casa. Não fique esperando apenas o horário da academia, comece já a se mexer!


5. Tratamentos estéticos

A associação de tratamentos estéticos com exercícios físicos e dieta adequada apresentam melhoras imediatas, porém não a longo prazo. Procedimentos como a subincisão, ultrassom, laser, corrente russa, reaction, cellutec, manthus, intradermoterapia, entre outros, são ótimas opções para melhora da celulite.

Além disso, a massagem modeladora e drenagem linfática podem melhorar a aparência da celulite. Aliadas, elas garante a melhora da circulação, diminuindo a retenção de líquidos e dissolvendo a gordura localizada. Para um melhor resultado, recomendamos de 2 a 3 vezes por semana.



E aí, gostou das dicas? Não há milagres e nem fórmulas mágicas para acabar com a celulite, mas você deve se dedicar e ter disciplina para melhorar a sua saúde e, consequentemente, a celulite. Procure um profissional da estética que indicará o melhor tratamento específico para o seu caso.

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