Taxa Metabólica

A taxa metabólica basal é o gasto calórico diário em repouso. Pode variar de acordo com o sexo, peso, altura, idade e nível de atividade física. Esta principalmente relacionada à quantidade muscular do indivíduo, visto que, quanto mais musculatura maior será o gasto basal.

Em relação à diferença entre os sexos sabe-se que homens possuem taxa metabólica mais alta que as mulheres. Isso se explica devido à composição corpórea, onde o sexo masculino apresenta naturalmente maior quantidade muscular que o feminino.

A melhor forma de proporcionar o aumento da taxa metabólica é a partir do ganho muscular! 

Para que haja o ganho muscular e conseqüente aumento desta taxa é imprescindível alimentação balanceada aliada a prática de exercícios.

Os alimentos consumidos ao longo do dia são de suma importância para que esse ganho seja positivo, os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e os micronutrientes (vitaminas, minerais e fibras) devem estar equilibrados e calculados de forma individual por um profissional (nutricionista) para que assim haja um resultado saudável a este ganho.

Aqui no Spa Posse do Corpo realizamos dieta individualizada e atividades intensas ao longo do dia sempre orientadas por profissionais especializados, proporcionando melhoria da saúde e perfil metabólico. 

Esperamos por você! Vem ser saudável com a gente!

Equipe de Nutrição

Please reload

Taxa Metabólica
Nutrição e Festa Junina
O inverno e a perda de peso
Você sabia?
A influência da saúde bucal no organismo
Qual a melhor forma de escovação?
Mostrar Mais